Leffen consegue seu visto após campanha da Redbull






Seis dias após o início da campanha #FreeLeffen da Redbull, a TSM lançou uma nota dizendo que "após um processo extremamente longo [...] nós o asseguramos entrada aos Estados Unidos para competir nos próximos campeonatos de Smash", isso significa que Willian 'Leffen' Hjelte conseguiu seu visto tipo P1 e poderá entrar nos Estados Unidos como um atleta.

Após a rejeição anterior do visto foi feita outra aplicação, que resultou em um visto P1 temporário válido até o fim de julho que a equipe está trabalhando em estender até um prazo maior. Esta é um notícia boa para Leffen, que graças ao visto poderá competir na EVO, o maior evento de jogos de luta e que ocorre entre os dias 15 e 17 de julho.

Mas isso não significa os fim dos problemas. A razão do visto ter sido negado antes e aceito agora não é clara e não significa que isso não acontecerá novamente. Em uma entrevista para a Redbull, Joe Adams, que é um advogado que se especializa em leis de entretenimento e imigração, disse que "estes são problemas que o governo não poderiam ter previsto quando escreveram a regulação no anos 90" e explicou que "o caso P1 é o que chamamos de aplicação baseada em requerimento, você prepara um requerimento bem detalhado que mostre que Leffen atende os requisitos para o caso de um atleta P1, e então a aplicação é mandada para um oficial do governo" disse Adams. Quem decide se a pessoa se encaixa ou não nos requisitos é o oficial do governo, e os requisitos podem mudar de oficial para oficial, o que acaba causando esse problema.

Então por mais que Leffen tenha conseguido seu visto, não significa que outros atletas internacionais conseguirão, ou nem mesmo que o próprio Leffen vá conseguir estender o seu visto. Por isso ainda continua a campanha para legitimar os eSports com esta petição, que você ainda pode assinar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Djoko deixa posto de coach do time de LoL da CNB

Datena é contratado como o mais novo narrador de League of Legends

g3nerationX encerra atividades do time de League of Legends