g3nerationX encerra atividades do time de League of Legends

Após oito anos inativos, conquistando a 4ª colocação do 2º Split do CBLoL 2015, e fazendo uma campanha bem fraca em 2016, sofrendo o rebaixamento, a g3nerationX, onze meses após sua estréia em League of Legends, não irá mais competir nessa modalidade.

De acordo com Alexandre "Gaules" Bornba, dono da g3x, os motivos para desativar o time de LoL são as vendas dos jogadores, o alto custo de manutenção da equipe e a idealização/realização de um novo projeto.

Jogadores da line-up do time que mais se destacavam acabaram chamando atenção de outras equipes, como  mid laner Rodrigo "TaeYeon" Panisa, o support Leonardo "Alocs" Belo e o AD Carry Felipe "Skyer" Gimenes, onde esse último já confirmado pela Operation Kino. Gaules comentou que não achava justo segurar esses atletas visto que teriam uma oportunidade melhor em outras equipes. Além disso, informou que o time nunca gerou lucro algum visto o alto custo com a gaming house, salários, empregada, alimentação, entre outros.



No entanto, o empresário afirmou que a g3nerationX se dedicará ao Counter -Strike: Global Offensive, justificando ser um jogo de grande momento e destaque tanto no Brasil como mundialmente.

Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Datena é contratado como o mais novo narrador de League of Legends

Mylon é suspenso de dois jogos do CBLol após "comportamento ofensivo"

Anunciado retorno da mibr ao competitivo de Counter-Strike