Veja como foi a final do 1º split do CBLoL 2016 no estúdio da Riot
Neste sábado, 2 de abril, aconteceu em São Paulo a final do 1º split do CBLoL 2016, onde a KeyD Stars e a INTZ competiram pelo prêmio de R$ 15 mil e uma vaga para o International Wildcard Invitational, que acontecerá no México entre os dias 16 e 23 de abril.
Como de costume, as partidas foram realizadas em um evento próprio, contando com uma estrutura dedicada para a torcida de ambos os times. Porém, desta vez, o evento contou com uma pequena novidade: a Riot realizou tudo dentro de seu próprio estúdio, em São Paulo.
Modesto e robusto: o estúdio da Riot
Localizado na Vila Leopoldina, o estúdio da Riot fica a 10 minutos da estação mais próxima de trem, e é muito pequeno se comparado aos demais eventos presenciais do CBLoL. Porém, esta, sem dúvida, foi a maior qualidade deste evento: era muito fácil circular entre os ambientes abertos e fechados do estúdio, e os fãs puderam aproveitar para conversar e tirar fotos com seus maiores ídolos do cenário competitivo sem muitas dificuldades.
Sentiu fome? O ambiente externo contava com food trucks e outras barracas de alimentação. E na hora do jogo? Bastava acenar para os vendedores que circulavam entre as bancadas para comprar alguma coisa, exatamente como em um jogo em um estádio esportivo.
A área externa contava com food trucks, barracas de comida e outros estandes de apoiadores
A única coisa que ficou a desejar no evento foram os banheiros. Como os banheiros da área fechada do estúdio eram dedicados ao pessoal que estava a trabalho, foram instalados banheiros provisórios na área externa. Eles, sem dúvida, não comportavam todo o público presente e alguns deles não contavam com pequenos problemas, que iam desde a falta de luz a problemas com a descarga.
Uma aula de respeito com o público
A estrutura do evento foi digna de uma final do CBLoL, contando com um show de luzes e transmissão. Assistir as partidas ao lado de outros torcedores sempre será uma experiência a parte, mas a maneira como a Riot se preocupa com os mínimos detalhes (especialmente na recepção do público) permite que o fã se sinta satisfeito pelo investimento no ingresso.
O show de luzes e transmissão é um espetáculo a parte do evento
Acredite: nós vamos há eventos dedicados ao público geek / nerd há muito tempo. E em todos, não somo tão bem recebidos como os da Riot. Apesar do estúdio ter ficado cheio com o público, ele não chegou a lotar, e também não haviam filas para a entrada, o que facilitou muita coisa.
A grande oportunidade da Riot Brasil
Pode parecer estranho que, depois de eventos como a final do CBLoL em 2015 no Allianz Park e do All-Star do CBLoL em Curitiba a Riot fizesse um evento de uma maneira mais compacta, em um espaço 10 vezes menor do que realizado em suas competições anteriores. Porém, esta é uma prática bem comum na LCS, que organiza semanalmente as competições de forma a receber o público em seus estúdios.
Parece que a Riot está testando se o modelo de competições semanais abertas ao público será viável no Brasil. Se depender da maneira como esta final foi organizada, então a resposta é positiva, e de fato esperamos que eventos como este se tornem periódicos no país, exatamente como são os jogos de futebol.
O único detalhe é que, até o momento, os ingressos para estes eventos não são tão acessíveis. Se a Riot, de fato, for passar a organizar eventos semanais em seu estúdio, talvez devesse pensar em um modelo que consiga reduzir o valor da entrada para que um fã consiga assistir aos jogos de seu time toda semana, exatamente como no futebol. E se, de fato, a Riot conseguir chegar a este ponto, então estaremos próximos de ver um salto para a expansão do eSport na cultura nacional.
Clique aqui para ver todas as fotos da final do 1º Split do CBLoL 2016 no estúdio da Riot
Comentários
Postar um comentário