O que esperar do Smash 4 na Evo 2016?
No mundo dos jogos de luta há poucos títulos mais 'nobres' do que "Campeão da Evo", e até hoje há apenas um campeão de Smash 4. Mas atualmente, diferente de como era ano passado, não há um jogador dominante, não há um favorito, então neste fim de semana (15-17) iremos descobrir se Gonzalo 'ZeRo' Barrios conseguirá defender seu título, ou se ele cairá perante a maior platéia que o jogo já viu.
Hero to ZeRo?
Ano passado na Evo havia poucas dúvidas de quem levaria para casa o troféu, ZeRo ganhou o campeonato sem muitas dificuldades. Desde então o jogador teve a maior sequência de vitórias que qualquer jogo de luta já viu e acabou se afastando do jogo por quatro meses, por razões pessoais e de saúde. Após sua volta o resto da competição pareceu alcançar o jogador, somando isso aos nerfs que seus dois mains, Diddy Kong e Sheik, receberam, ZeRo tem tido dificuldades para se colocar bem em eventos, já tendo sido derrotado por Jason 'ANTi' Bates, Elliot 'Ally' Carroza-Oyarce e Larry 'Larry Lurr' Holland, ficando até fora do top 8 do CEO 2016.
A falta de um favorito
Ao contrário do ano passado, este ano não se tem ideia de um favorito para levar o campeonato. Há jogadores que parecem vir forte para a Evo, como os jogadores já mencionados acima, mas nenhum parece ser mais forte que o outro. Isso sem mencionar jogadores como Samuel 'Dabuz' Buzby, que tem tido um ótimo ano, e é considerado um dos melhores, mas não teve muitas vitórias, Yuta 'Abadango' Kawamura, um dos melhores jogadores japoneses e Nairoby 'Nairo' Quezada, que era o maior rival de ZeRo em seu melhor tempo, todos parecem estar no mesmo nível.Ano passado algumas pessoas acharam 'sem graça' ver ZeRo derrotar toda a competição sem esforços, para essas pessoas a Evo este ano será completamente diferente disto, com partidas acirradas desde as pools até um top 8 imprevisível.
Comentários
Postar um comentário