Players da Luminosity Gaming passam a representar oficialmente a SK Gaming



No começo deste ano, os jogadores brasileiros Marcelo "coldzera" David, Gabriel "FalleN" Toledo, Lincoln "fnx" Lau, Epitácio "Taco" Pessoa e Fernanda "Fer" Alvarenga, além do coach Wilton "zews" Prado, que representavam a organização norte-americana da Luminosity Gaming, receberam uma proposta pela gigante alemã SK Gaming. 

Depois de muita confusão em relação a compromissos contratuais (você pode conferir aqui), um acordo foi feito entre as duas organizações e, ficou decidido que o novo contrato entraria em vigor a partir de hoje, dia primeiro de julho. Isto significa que a LG não estará entre os times que competirão pelo título do major de CS:GO, organizado pela ESL, em Cologne, na Alemanha, mas sim a SK. Pelo acordo, não haverá necessidade de que os jogadores se mudem para a Europa, a nova gaming house será em Los Angeles, California.


Trajetória

Em dezembro de 2014, a line-up era outra e a organização também. FalleN e Fer defendiam a camisa da Kabum, junto com Ricardo "Boltz" Prass, Lucas "steel" Lopes e Caio "zqk" Fonseca. A equipe brigava para ocupar cada vaga que os levassem para disputar com grandes times fora do Brasil.

Depois do campeonato qualificatório para o que seria o primeiro major da equipe, o ESL Katowice, a Keyd Stars ofereceu contrato para os jogadores, que jogariam com essa tag no começo de 2015. Saíram deste campeonato nas quartas de final. Pouco tempo depois, o time se mudou para Lancaster, na California, onde viveriam na casa do ex-jogador Ricardo "dead" Sinigaglia.

A decisão de trocar zqk por cold veio em julho de 2015, alguns dias antes da equipe fechar contrato e passar a defender a Luminosity Gaming. Com esse nome, o segundo semestre de 2015 foi recheado de muitos campeonatos na Europa, inclusive mais dois majors, ESL One Cologne 2015 e Dreamhack Cluj-Napoca 2015. Nos dois campeonatos, a LG também saiu nas quartas de final. Nenhum título para os brasileiros em 2015. Por causa disso, veio a decisão de trocar os jogadores boltz e steel, pelo taco e o veterano fnx, que jogavam pelo time da Games Academy, também nos Estados Unidos. Além disso, substituíram o treinador Renato "nak" Nakano por zews.

Foi a partir desta mudança que a história começou a mudar. A mudança de line-up aconteceu uma semana antes das finais da FaceIt, ou seja, quase não houve tempo de treino com a equipe e, mesmo assim, eles chegaram nas finais, perdendo de 2x1 para Fnatic. Após passar curta temporada de férias no Brasil, os players voltaram descansados e determinados para os próximos campeonatos, encostando cada vez mais nos títulos.

Foi no MLG Columbus deste ano que o título mundial veio, numa final caótica e emocionante contra Na'Vi, consagrando os brasileiros como melhor equipe do mundo de Counter Strike: Global Offensive. A SK não ia deixar essa oportunidade passar.



Fonte: Games Academy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Datena é contratado como o mais novo narrador de League of Legends

Mylon é suspenso de dois jogos do CBLol após "comportamento ofensivo"

Anunciado retorno da mibr ao competitivo de Counter-Strike