Twitter terá ações especiais durante final do CBLoL
Se você acompanha o CBLoL regularmente, sabe da participação dos fãs com a transmissão através da rede social. E o Twitter também sabe da importância da ferramenta para os fãs do eSports, chegando até mesmo a criar o ícone do CBLoL para ser usado nos tweets. Mas aproveitando a final do CBLoL de amanhã, o Twitter trará uma experiência nova para quem quiser acompanhar todos os detalhes do evento em primeira mão.
Pela primeira vez, o Twitter desenhou, em parceria com a Riot Games, um espaço que oferece uma experiência exclusiva para parceiros de conteúdo e veículos de imprensa. O local terá a presença de veículos de mídia, e equipes do Twitter e da Riot Games, além de proplayers dos times (Pain Gaming, KeyD, entre outros) que passarão pelo espaço para dar entrevistas e depoimentos aos jornalistas e parceiros de conteúdo. A ideia do espaço é fazer com que os parceiros presentes vivenciem uma experiência de total imersão no mundo de League of Legends. O local terá ainda um grande telão, que exibirá os principais Tweets, memes, vídeos e GIFs relacionados ao evento.
Quem Tweetar com a hashtag #CBLoL terá a chance de ter suas mensagens exibidas no telão dos estúdios e na transmissão do SporTV2. Os fãs poderão também mostrar sua torcida enviando mensagens com as hashtags de apoio as equipes finalistas, INTZ (#GoINTZ) ou CNB (#GoCNB). E no Mural CBLoL, além de votar na sua equipe preferida e mostrar sua torcida, o fã de eSports poderá acompanhar a transmissão ao vivo e todo o conteúdo e interações feitas pelo perfil oficial do CBLOL no Twitter (@lolesportsbr).
Será possível interagir com alguns dos principais jogadores brasileiros de League of Legends. Para isso, basta enviar perguntas para@lolesportsbr com a hashtag #FalaCBLoL. Logo após a batalha final, o time vencedor da disputa também participará da conversa, e os vídeos com as perguntas e respostas são postados na conta @lolesportsbr. Na sequência, os fãs poderão acompanhar a coletiva de imprensa, por meio de transmissão em tempo real via Periscope, no perfil oficial do CBLOL no Twitter (@lolesportsbr).
Até o dia 10 de julho, Tweets com a hashtag #CBLoL serão acompanhados por um emoji com o símbolo do evento, criado especialmente para a competição. Além disso, o Moments, ferramenta de curadoria do Twitter que busca os melhores Tweets todos os dias, terá ações especiais para que o público de casa acompanhe o evento em tempo real. Os fãs de League of Legends poderão conferir conteúdos especiais, como a retrospectiva dos melhores momentos do campeonato, todos os preparativos para a grande final e até a repercussão do resultado.
A parceria entre a Riot Games Brasil e o Twitter acontece desde a primeira etapa do CBLoL 2016, realizada no 1º semestre, em que foram feitas integrações como transmissões ao vivo dos bastidores via Periscope e torcida por hashtags. Durante o dia da final da primeira etapa, a hashtag #CBLoL teve um total de 8,4 milhões de impressões (número de vezes em que os Tweets relacionados ao assunto foram visualizados na plataforma).
O objetivo da parceria é transformar o campeonato em uma experiência mais social e interativa, aproximando quem está assistindo de casa e salas de cinemas com quem está conferindo as batalhas de perto.
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