Mais de 1,4 milhão de pessoas assistiram a final do CBLoL 2016 pela SportTV


A final do CBLol deste ano marcou um grande passo para o eSports no Brasil: a transmissão da competição no SportTV. A transmissão exclusiva, ao vivo, resultou em um recorde de audiência para o torneio e resultados muito positivos para as duas empresas.

Por meio do SporTV, cerca de 1,4 milhão de pessoas assistiram pela televisão ao embate de duas das mais tradicionais equipes brasileiras de eSports: INTZ e CNB. Somado ao número de visualizações registrado pelos canais on-line da Riot Games no Brasil (YouTube, Twitch TV e Azubu TV), que também transmitiram a partida decisiva ao vivo, o CBLoL totalizou uma audiência de 2,1 milhões de pessoas. Além disso, mais de 50 milhões de brasileiros tiveram acesso a conteúdos do CBLoL por meio da cobertura de telejornais e programas da TV Globo.

"A parceria com o SporTV é uma evolução natural da estratégia da Riot Games de promover o esporte eletrônico no Brasil, levando-o a novas e maiores audiências", comenta Roberto Iervolino, gerente geral da Riot Games no Brasil. O projeto da parceria foi desenvolvido em conjunto pelas equipes das duas empresas, e todos os conteúdos referentes ao CBLoL, sobre o eSport, as equipes e a cobertura ao vivo, foram pensados e adaptados para as diferentes plataformas, como TV e portais jornalísticos, com o objetivo de "levar aos novos canais e ao público, que não conhecia o mundo dos eSports, a mesma experiência que a Riot Games oferece hoje aos seus jogadores", completa o executivo.


O SporTV também reforçou, por meio da parceria, seu comprometimento e interesse estratégico em inserir e promover o esporte eletrônico em sua pauta. Além da transmissão exclusiva ao vivo, o projeto contemplou várias ativações sobre a final do campeonato e as equipes finalistas, como a cobertura jornalística nos programas esportivos Tá Na Área e SporTV News, artigos e vídeos nos sites SporTV.com e GloboEsporte.com, chamadas na homepage da Globo.com e reportagens transmitidas pela Rádio Globo, Rádio CBN e por telejornais da TV Globo, como Jornal Nacional, Globo Esporte, Esporte Espetacular e Profissão Repórter, SPTV – 2ª edição e Jornal Hoje.

"A receptividade do público do SporTV ao novo conteúdo transmitido pela emissora foi bastante positiva. Isso comprova que os brasileiros vêm se interessando e acompanhando cada vez mais o cenário dos esportes eletrônicos, além de celebrarem a aposta do canal na modalidade”, diz Roberto. Segundo ele, o acesso do público às matérias publicadas nos portais dos canais SporTV e TV Globo, e a interação nas redes sociais foram muito positivas e em muito se assemelharam ao perfil de engajamento encontrado nos canais digitais da Riot Games, confirmando a aderência do conteúdo às expectativas do público final da emissora.

A transmissão dos jogos em TV faz parte da estratégia de expansão de eSports pela Riot Games. O SBT também mostrou interesse na transmissão de competições de jogos eletrônicos, passando a exibir o The International em seu site.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mylon é suspenso de dois jogos do CBLol após "comportamento ofensivo"

Anunciado retorno da mibr ao competitivo de Counter-Strike

Datena é contratado como o mais novo narrador de League of Legends