ABCDE intermedeia impasse entre jogador 4laN e organização da Remo Brave


Há alguns dias, o jogador Anderson "4LaN" Meireles chamou a atenção da mídia ao deixar o time de League of Legends da Remo Brave - que foi recém classificada para jogar no CBLoL - alegando não ter recebido alguns salários como um dos motivos de sua saída. A organização, por sua vez, informou estar com problemas financeiros e disse ter provas de aliciamento de outros times.

Para resolver a situação, a Associação Brasileira de Clubes de eSports (ABCDE) intermediou o impasse. A Remo Brave assumiu os atrasos e alegou ter feito um plano para quitar as pendências com os jogadores até o final do ano. Já em relação ao caso de aliciamento, ficou acordado que se alguma equipe quiser contratar 4Lan, deverá pagar o valor de seu contrato de rescisão e a Remo Brave deverá repassar 20% do valor para o jogador.

A ABCDE foi criada para manter um ambiente regular no cenário competitivo de jogos eletrônicos e fomentar o progresso material e técnico das organizações. Atualmente, a associação conta com 8 das maiores organizações de esportes eletrônicos do país: Red Canids, paiN Gaming, Operation Kino, KaBuM eSports, Keyd Stars, Big Gods, INTZ eSports, CNB eSports e Remo Brave eSports.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Datena é contratado como o mais novo narrador de League of Legends

Mylon é suspenso de dois jogos do CBLol após "comportamento ofensivo"

Anunciado retorno da mibr ao competitivo de Counter-Strike